Os estabelecimentos de ensino pré-escolar de Carvalhal Formoso e de Colmeal da Torre, no concelho de Belmonte, vão manter-se abertos, ao contrário do que foi aprovado na última reunião do executivo.
A proposta esteve em cima da mesa e foi aprovada por maioria na última reunião da Câmara Municipal de Belmonte. Mas a decisão final ficou dependente do parecer dos encarregados de educação das crianças que ali frequentam o pré-escolar.
Agora, a autarquia vem dar conta de que, após reunir com os pais, na passada quarta-feira, “ficou decidido manter os dois estabelecimentos abertos”.
Em comunicado, o município esclarece que “nesta decisão estiveram presentes pais dos alunos, bem como o vice-presidente da Câmara Municipal de Belmonte e os presidentes da junta de freguesia de Inguias, e união de freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre”.
Recorde-se que o encerramento das pré-escolares de Carvalhal Formoso e Colmeal da Torre foi aprovado por maioria na última reunião do executivo, por falta de crianças, uma vez que no conjunto dos dois estabelecimentos frequentam o pré-escolar apenas nove crianças.