Os incêndios que deflagraram esta sexta-feira em Monte Leal ( UF de Vale de Prazeres e Mata da Rainha- Fundão) e em mato, em Barroco Gordo, na freguesia de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires estão em fase de conclusão, refere a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Muito trabalho para os bombeiros nos incêndios que deflagraram esta sexta-feira no distrito de Castelo Branco. As maiores preocupações centraram-se no Fundão (Vale de Prazeres) e Penamacor ( Águas, Aldeia do Bispo e Aldeia de João Pires. Os bombeiros também combateram um outro incêndio em Ribeiro do Santo, em Retaxo, na Freguesia de Estreito e Vilar Barroco, em Oleiros, mas que no período de uma hora foi dado como extinto.
O incêndio do concelho do Fundão, que deflagrou às 11:22h de sexta-feira, dia 25 de agosto, numa zona de mato na União de Freguesias de Vale Prazeres e Mata da Rainha, no concelho do Fundão, foi dado como dominado às 21H28 desse mesmo dia Em relação ao de Penamacor, cujo alerta foi dado às 15H39 , ficou dominado na madrugada deste sábado, às 03:2h.
Apesar de os incêndios terem entrado em conclusão, no concelho do Fundão e em Penamacor permanecem nos locais centenas de bombeiros.
Na União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha, de acordo com a ANEPC, estão nesta altura (16:15h) 125 bombeiros, apoiados por 41 veículos. No concelho de Penamacor encontram-se 194 operacionais e 63 veículos.