Jogou-se esta tarde a segunda jornada do Campeonato de Portugal e com repleta de empates na Série C, com Gouveia, Sernache e Benfica Castelo Branco a empatarem as respetivas partidas. O Sertanense viu o seu jogo adiado.
O Benfica Castelo Branco somou o primeiro ponto da época. Depois de ter perdido em casa do Marinhense, a equipa tinha de reagir diante do União de Santarém no Vale do Romeiro e numa partida equilibrada, embora tenha tido um ascendente interessante já no fim da partida que podia ter feito mexer o resultado, o marcador acabou por não sofrer qualquer alteração desde o começo, terminando a partida com um nulo.
Já o Vitória de Sernache repetiu o resultado que tinha feito na primeira jornada da prova. Empatou em Mortágua e agora empatou na recepção à equipa B do Alverca, a zeros, num jogo também bastante disputado e dividido pelas duas equipas. O Sernache esteve cinco minutos de compensação a jogar com menos um, depois de Djaló ver o cartão vermelho direto em cima do minuto 90.
A equipa do Gouveia tinha empatado em Santarém no último fim-de-semana (o Santarém empatou já aos 98 minutos na altura!) e esteve a perder por 1-0 diante do Mortágua no seu estádio com golo aos 14 minutos, mas demorou apenas um único minuto para conseguir restabelecer a igualdade no marcador, que não mais se ia alterar.
O Sertanense tem três pontos, com uma partida, e está no quarto lugar, Sernache e Gouveia têm dois pontos no quinto lugar e Benfica Castelo Branco tem um ponto na 10ª posição. Na próxima jornada, a 3 de setembro, o Sertanense recebe o Marinhense, o BCB joga em Mortágua, o Sernache joga em Tomar e o Gouveia na casa do Alverca B.