O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca, esta quinta-feira, 29 de agosto, sete concelhos do distrito de Castelo Branco em risco máximo de incêndio.
Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guarda, Santarém e Viseu são os distritos onde mais de 40 concelhos apresentam esta quinta-feira, 31 de agosto, um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No distrito de Castelo Branco são sete os concelhos que estão hoje em risco máximo: Belmonte, Covilhã, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.
Castelo Branco, Fundão, Idanha-a-Nova e Oleiros não estão no nível mais grave, mas apresentam risco muito elevado de incêndio.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta quinta-feira, céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, temporariamente de noroeste durante a tarde, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) a partir da tarde nas serras do litoral Centro e na faixa costeira ocidental a sul do cabo da Roca. Pequena subida da temperatura máxima, exceto no sotavento algarvio, onde haverá uma descida.
32 graus é a temperatura máxima prevista para Castelo Branco; 24º na Guarda e 21 nas Penhas Douradas (Serra da Estrela).