Festa rija na Croácia para os comandados de José Luís Mendes, selecionador nacional, natural da Covilhã, com a seleção nacional de sub-19 a sagrar-se campeã europeia, depois de ter batido Espanha na grande final da prova esta noite.
A equipa portuguesa venceu a final sobre a congénere espanhola, vencendo por 6-2, com golos de Lúcio (2), Tomás Colaço, Andryi, Pedro e um auto-golo. A seleção nacional termina a prova apenas com vitórias: venceu todos os jogos da fase de grupos diante da França, de Espanha e Croácia. Nas meias-finais ultrapassou a Eslovénia por 3-2 e reencontrou Espanha nesta final, vencendo com toda a categoria e maturidade, depois de ter estado a perder 2-0, numa grande reviravolta.
Portugal termina a prova com 22 golos marcados e 11 golos sofridos, com cinco vitórias em cinco jogos num percurso verdadeiramente imaculado. Destaque para Tomás Colaço, ex-ADF, que faz parte deste grupo e que marcou um dos golos da vitória desta final. Portugal conquista o europeu de sub-19 de futsal, sucedendo-se exatamente à Espanha, que tinha ganho a última edição ao golear a Croácia, por 6-1.
Muitas lágrimas e festejos dos jovens portugueses, orientados pelo covilhanense José Luís Mendes, escrevendo mais uma página muito feliz da história recente do futsal nacional.