Decorreu, ao final da tarde desta sexta-feira, a entrega das faixas de campeão distrital à equipa sénior de futsal do Ladoeiro B/Casa do Benfica de Idanha-a-Nova, em cerimónia oficial na Câmara Municipal de idanhense.
Uma cerimónia que serviu para homenagear uma equipa que conquistou tudo o que havia para conquistar a nível distrital na última temporada: campeonato distrital, Taça de Honra e supertaça, falhando apenas a subida aos nacionais na Taça Nacional, sendo que também não poderia subir devido à presença da equipa A do Ladoeiro no mesmo escalão nacional para o qual subiriam. Para além da entrega das faixas a jogadores, equipa técnica e estrutura, foram ainda levantados novamente os três troféus conquistados.
Para além do executivo idanhense presente, nomeadamente o presidente Armindo Jacinto, esteve também representada a Associação de Futebol de Castelo Branco, que no mesmo dia teve a sua gala anual celebrada no município de Castelo Branco. Armindo Jacinto aproveitou a cerimónia para parabenizar toda a estrutura responsável por uma época de sucesso, destacando a importância do seu trabalho e dedicação diários, principalmente no que toca ao envolvimento de jovens no projeto, estendendo a sua mensagem aos vários clubes do concelho, que “muito têm feito para dignificar o concelho em todas as provas em que participam”, assumindo um papel preponderante na “formação de jovens em Idanha-a-Nova”.