Depois da derrota caseira diante do Alverca, pedia-se uma reação à equipa serrana na deslocação a casa do Amora, com a partida a terminar empatada a uma bola. Os covilhanenses perderam a liderança da série para o Sporting B.
O Sporting da Covilhã entrou a perder muito cedo no jogo, com um golo sofrido logo aos seis minutos, apontado por Celso Sidney, que marcou pelo segundo jogo consecutivo. O Covilhã partiu depois para cima do Amora e teve as melhores oportunidades de golo na procura do empate, depois de sentir um abanão inicial com esse golo sofrido.
No primeiro tempo o resultado não se alterou e apenas aos 54 minutos os serranos iam conseguir empatar a partida, por intermédio de Elijah. O avançado nigeriano de 21 anos já não marcava desde a primeira jornada e voltou agora aos golos num momento muito importante para a sua equipa. O golo catapultou a equipa para a frente e surgiram ocasiões para conseguir a reviravolta, nunca consumada.
A terminar o Amora ainda esboçou alguns lances de perigo e ameaçou a baliza de Igor Aráujo, mas também não conseguiu desfazer o empate a uma bola, que duraria até final. Aos 93 minutos, Vasco Coelho do SCC ainda foi expulso com vermelho direto.
O Covilhã tem agora 11 pontos, no segundo lugar, menos um que o Sporting B que venceu e subiu à liderança da série. Os serranos jogam agora em casa do Lusitano de Évora para a Taça de Portugal no dia 24, e voltam a jogar para o campeonato depois no dia 1 de outubro, em casa com o Oliveira do Hospital.