A universidade da Beira Interior recebeu mais 252 alunos na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Quando falta apenas um período de candidatura, a UBI tem 24 cursos completos, mais um do que na mesma fase em 2022.
Em comunicado, a instituição de ensino superior os resultados divulgados no último fim de semana dão conta também de uma subida das classificações nos cursos com notas de candidatura mais altas, comparativamente ao ano passado e à 1ª fase do atual.
Desta vez, Engenharia Aeronáutica (184), Medicina (184), Psicologia (165,5), Arquitectura (157,8) e Ciência Política e Relações Internacionais (157,2) foram os cursos onde foi preciso ter melhores classificações para conseguir um lugar na universidade da Beira Interior
Este nível de colocações do concurso nacional para os cursos de licenciatura ou mestrado integrado “continua a mostrar a atractividade da UBI, depois de ter conseguido mais de 1.400 alunos na primeira fase do concurso nacional de acesso. Um sinal do reconhecimento que existe da qualidade de ensino, das possibilidades de desenvolvimento académico e pessoal, existência de bolsas e custos mais baixos que existem na Covilhã” refere a instituição.
Na terceira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, a UBI tem ainda disponíveis 201 vagas. O período de candidaturas decorrer entre os dias 22 e 25 de Setembro.