As câmaras municipais do Fundão e do Porto, esta quarta-feira, 27 de setembro, assinam um contrato interadministrativo de cooperação. A sessão conta com a presença do presidente da autarquia da cidade invicta, Rui Moreira.
O contrato interadministrativo de cooperação rubricado pelas câmaras municipais do Fundão e do Porto, tem como objetivo o “desenvolvimento de ações integradas no Centenário do Poeta Eugénio de Andrade e na criação da Biblioteca Digital Eugénio de Andrade”, refere o município do Fundão.
Em comunicado, a autarquia fundanense adianta que a junção dos espólios de ambas as autarquias, relativos a Eugénio de Andrade, permitiu criar a exposição “A Arte dos Versos no Fundão”, mostra que foi inicialmente apresentada no Porto e que também fará parte do programa de visita.
Nesta visita ao Fundão, o presidente da CM do Porto será recebido no salão nobre dos Paços do Concelho, pelas 11:00h, onde é assinado o contrato, deslocando-se depois ao Centro de Negócios e Serviços, Incubadora de Empresas, Fab Lab Aldeias do Xisto e Centro de Acolhimento de Empresas Tecnológicas. Ainda na parte da manhã, está agendada uma visita ao Centro para as Migrações.
O programa encerra com uma visita à exposição “Eugénio de Andrade: A Arte dos Versos no Fundão”, na biblioteca municipal com o nome do poeta.