Tendo em vista a participação no campeonato distrital sénior masculino da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, época 2023-24, as duas equipas do distrito de Castelo Branco, já treinam desde o início do mês de setembro.
. A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (Castelo Branco) inicia a temporada oficialmente este sábado, 30 de setembro, na 1ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa albicastrense recebe às 15h, o Clube Top Spin.
No que diz respeito à prova distrital, a competição começa dia 21 de outubro, com os dois conjuntos da Beira Baixa a defrontarem-se na sede do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra (Covilhã), às 15h. A secção do clube liderado por José Perquilhas, conta esta temporada com duas equipas (1ª divisão e 2ª divisão). Equipa “A”: Luís Antunes, Pedro Fevereiro, Gilbert Gonçalves, Nuno Ribeiro, Tiago Branco, Telmo Lucas e Ricardo Melo. O treinador é João Vasco Lourenço. Delegado: José Perquilhas. Relativamente à equipa “B” (formação), fazem parte os seguintes atletas: Hugo Pires, Samuel Dias, António Pires, Vitor Pina, Jorge Mendes (desporto adaptado – APPACDM CB), João Rita (júnior) e Pedro Barata (juvenil). Delegado: Florêncio Simões.
Na Covilhã, o clube liderado por António Freitas (CCD EZ Boidobra), conta com oito atletas na equipa de ténis de mesa. A novidade passa pela inclusão da jogadora Rita Figueiredo na equipa orientada por Mário Madeira (mantém-se como jogador), na qual se junta a Alfredo Silva, Ricardo Madaleno, Luís Madaleno, Paulo Cardona, Andrii Lashchev e João Lobo.