A Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) vê aumentada a capacidade da sua creche em mais 20 crianças.
A Misericórdia do Fundão e o Instituto da Segurança Social (ISS) assinaram esta terça-feira, 3 de outubro, um protocolo de cooperação para aumentar a capacidade da creche de 66 para 86 crianças.
“Trata-se de uma adenda ao protocolo existente entre a SCMF e o ISS, que visa dar resposta às necessidades das famílias da cidade do Fundão e localidades vizinhas”, refere a SCMF em nota enviada aos órgãos de comunicação social.
A gratuitidade das creches que o atual Governo implementou, levou a um significativo acréscimo de inscrições de crianças em creche.
Para poder responder a todos os pedidos, a Santa Casa da Misericórdia do Fundão apresentou uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que mereceu aprovação, no âmbito da qual a capacidade da sua creche passará 86 para 124 crianças.
Para receber mais crianças na creche, são necessárias obras de ampliação “que serão executadas nos próximos meses”, assegura a instituição fundanense “que duplicará a sua capacidade de resposta nesta valência de infância”.
O investimento é para concretizar no prazo de meio ano, que conta com um apoio no âmbito do PRR no valor de 300 mil euros.