A apresentação estará a cargo da Plataforma Terra Batida e o programa resulta de uma residência artística realizada no concelho do Fundão no passado mês de maio.
O programa conta com dois projetos: “Aeromancia de Alina Ruiz Folini”, dançado por Emily Silva e Bibi Dória, que será apresentado na Moagem, no dia 21 de outubro, às 19h, e “Conspirações”, de Teresa Castro, em formato de conferencia performance, no mesmo dia e local, uma hora antes.
Os dias 18 e 19 são, sobretudo, dirigidos à comunidade escolar. O programa começa a 18 com o Workshop “Cidadania, Arte e Ecologia”, entre as 16h e as 18h, na Escola Secundária do Fundão, onde, na manhã seguinte, Rita Natálio apresenta a performance “Fóssil”.
Na sexta-feira, 20 de outubro, haverá uma saída até ao Monte dos Carvalhos, em Póvoa de Atalaia, onde a tarde será de convívio e contará com uma refeição Oracular de Alina Ruiz Folino com Emma Cowan.
A saída de autocarro é às 14h, da praça Amália Rodrigues, e a inscrição, limitada a 25 pessoas, é gratuita, mas obrigatória. bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com
No sábado, 21 de outubro, em parceria com os Caminheiros da Gardunha e Pablo Quiroga Devia, realiza-se uma caminhada, entre as 10h e as 13h, em Lavacolhos, com uma deriva diferente das habituais caminhadas de grupo: aliando práticas de desenho e imaginação coletivas.
Às 15h é apresentada, na Casa do Bombo, a performance “Fóssil” de Rita Natálio e exibido o filme “A Cabala dos Ouriços”, em parceria com o Cineclube Gardunha.
Neste dia, haverá um autocarro que sai do Fundão, Praça Amália Rodrigues, às 9h 30m.