O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco celebra esta sexta-feira, 13 de outubro, 10 anos de atividade. Para assinalar a data, a estrutura cultural promove um conjunto de atividades com visita gratuita para todos os visitantes.
Ao longo do dia vão ser realizadas visitas guiadas à exposição atualmente patente no CCCCB, “A Viagem”, de Xosé Luís Otero. A primeira visita está programada para as 11 horas e a segunda para as 15h, sendo que no final de cada uma delas é promovido um atelier, limitado a 25 participantes.
Às 18 horas o artista responsável pela mostra vem propositadamente da Galiza para conduzir a terceira e última visita guiada do dia, juntando-se à celebração do 10º aniversário da estrutura cultural.
Desde a sua inauguração o Centro Cultural Contemporâneo de Castelo Branco já acolheu 22 exposições, a grande maioria, refere o CCCCB em comunicado, “produzidas a partir das mais importantes coleções de arte contemporânea nacionais”, incluindo a Coleção de Arte Contemporânea do Estado.
O centro cultural destaca ainda o “investimento” que têm feito no serviço educativo e que se tem “revelado produtivo”, já que os alunos são o público “mais fiel”, visitando o espaço “em maior número”.