Fundão pretende criar o Centro de Formação de Técnicos Superiores com Responsabilidades na Integração de Migrantes, designado por “Academia Mais Integração – A+I”. É um dos protocolos que o município assina na terça-feira, 17 de outubro, às 11:00h, no Fundão, na presença da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.
O município do Fundão assina um protocolo com a Universidade da Beira Interior (UBI) e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, tendo em vista a criação de um Centro de Formação de Técnicos Superiores com Responsabilidades na Integração de Migrantes, designado por “Academia Mais Integração – A+I”, revela a autarquia em nota enviada aos órgãos de comunicação social.
A CMF vai também assinar um Acordo de Parceria com o Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, com vista à atribuição de apoio à conclusão de formação de alunos oriundos dos PALOP que estão a frequentar a Escola Profissional do Fundão, ao criar um projeto de bolsas de complemento à formação.
A cerimónia de assinatura dos documentos decorre na terça-feira, 17 de outubro de 2023, no Centro para as Migrações do Fundão na presença da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André,
Após a sessão, é efetuada uma visita às instalações do Centro para as Migrações do Fundão.