A União Geral de Trabalhadores (UGT) realiza no auditório municipal da Covilhã, no dia 21 de outubro de 2023, o IV congresso distrital de Castelo Branco. O presidente da UGT está presente.
O IV congresso distrital de Castelo Branco das União Geral de Trabalhadores constitui “um importante marco ao nível de discussões vitais para a projeção futura da União, como sejam a partilha de ideias, o debate de estratégias e formulação de propostas, para enfrentar os desafios que os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam num contexto económico e social difícil, mas desafiador “, referem os promotores da iniciativa.
Na reunião, são eleitos os órgãos sociais que guiarão a UGTCB nos próximos quatro anos contando nas sessões de abertura e encerramento com a presença da presidente da UGT Portugal, Lucida Dâmaso, o secretário-geral, Mário Morão e alguns membros do seu executivo.
A UGTCB destaca o apoio do presidente da CMC e do executivo para a realização do congresso, que reúne líderes sindicais, convidados e representantes de Castelo Branco
Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, a UGTCB salienta que desde o início da sua atividade, em 11 de abril e 2010, “é uma União comprometida em promover os direitos dos trabalhadores e lutar por condições de trabalho justas e dignas, incluindo a sua formação”, acrescentando ter uma história “de defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, sendo considerada uma voz ativa e influente no cenário sindical global”.