Nas últimas duas semanas, a Associação Desportiva da Estação (ADE), esteve em destaque ao nível do fair-play.
Depois do guarda-redes do Juniores A (campeonato nacional da 2ª divisão), eis que, este domingo, 15 de outubro, antes da realização da partida da segunda jornada do campeonato nacional da 3ª divisão seniores femininos, entre a AD Estação e Académica de Coimbra ( a equipa covilhanense venceu com inteira justiça, por 2-0, com golos da ponta de lança, Carina), o dirigente da AF Castelo Branco, Bruno Brito, em representação da FP Futebol, entregou o cartão branco ao enfermeiro da ADE, Nuno Pombo.
Tudo se deveu, de acordo com o relatório do árbitro da partida disputada no passado dia 01 de outubro em Turquel, entre a equipa União Desportiva local e o conjunto da Covilhã, (a ADE venceu por 5-1, recorde-se), a contar para a primeira jornada do campeonato nacional da 3ª divisão, aquele profissional de saúde, “ao ver uma jogadora adversária a necessitar de assistência, entrou no terreno de jogo para prestar assistência médica”, lê-se na exposição enviada ao conselho de arbitragem da FPF.
No que diz respeito à competição a AD Estação lidera nesta altura com seis pontos, a Série H da prova, juntamente com o GD Vidreiros. Na próxima jornada, 22 de outubro (domingo), a equipa liderada por André Reis e Patrício Quelhas desloca-se ao campo da ADRC Vasco da Gama. O encontro está marcado para às 15 horas.