Surpreendente o empate do Águias do Moradal em casa da Atalaia do Campo este domingo, mas a verdade é que a equipa fundanense foi de facto superior durante largas fases do encontro na sua melhor exibição da época. O Alcains venceu e ficou então mais líder. Destaque ainda para vitórias de Cabeçudo, CAF e Pedrógão.
No Atalaia do Campo 2-2 Moradal, os golos da equipa da casa foram marcados os dois por Falcão, que tem agora 4 golos na prova e entra diretamente na lista de melhores marcadores, enquanto para o Moradal marcaram Mendonça e Ary. O Moradal falhou uma grande penalidade por intermédio de Felipe Teixeira e a Atalaia colocou duas bolas nos ferros em cima do apito final. O Moradal tem 14 pontos, menos quatro que o líder invicto Alcains que recebeu e venceu o Silvares por 3-0, com golos de Erins e Igor (2). Igor continua a ser o melhor marcador da prova de longe com 15 golos já em seis jornadas. O Pedrógão venceu em Idanha-a-Nova já com um golo em cima dos noventa, pelo jovem Afonso Matias, e tem agora 10 pontos, exatamente os mesmos que o Idanhense na terceira posição. Em quinto lugar surge o CAF, com 9 pontos, depois de vencer o Ródão em casa por 2-1, com golos de Berna e André Cunha e Billa a marcar para os visitantes.
O Ródão tem sete pontos na sexta posição e segue-se o Cabeçudo com 6, depois de ter recebido e vencido o Proença-a-Nova por 3-1, com golos de Santolini (2) e Pedro Luís. O golo do Proença foi apontado por Rodrigo Cardoso na conversão de uma grande penalidade. Atalaia e Proença têm quatro pontos, o Silvares soma apenas 1 ponto na prova.
Na próxima jornada, jogam a 29 de outubro: Ródão vs Idanhense, Proença-a-Nova vs CAF, Silvares vs Cabeçudo, Moradal vs Alcains e Pedrógão vs Atalaia do Campo.