Depois de ter sido adiado devido às condições meteorológicas adversas, o tradicional desfile de “Latada”, organizado pela Associação Académica da UBI, no âmbito da Receção ao Caloiro, vai realizar-se esta terça-feira, 24 de outubro.
O cortejo tem início na Rotunda do Rato e termina na Praça do Município da Covilhã. Devido ao elevado número de participantes, e para que estes sejam acompanhados de “grandes meios logísticos de emergência e socorro”, vai proceder-se ao corte e condicionamento de trânsito em várias artérias da cidade, entre as 12h e as 20h.
Nomeadamente na Rua Marquês d’Avila e Bolama, na Rua Visconde da Coriscada e na Rua José Ramalho.
Na Rua da Fonte Santa, o trânsito vai estar totalmente cortado em toda a sua extensão, entre as 13h e as 16h. Já na Praça do Município, na Rua Comendador Campos Melo, na Rua Ruy Faleiro e na Rua António Augusto de Aguiar, o corte da circulação automóvel faz-se a partir das 14 horas e até às 23h.
O trânsito deverá ser desviado para o Centro Histórico ou, rua Comandante Santos Júlio, Rua Dr. Júlio Maria da Costa, Avenida Frei Heitor Pinto e Rua Conde da Covilhã.
Na sequência do corte de trânsito nestas vias, vão ocorrer os seguintes condicionamentos do trânsito, noutras ruas de ligação ou acesso, nomeadamente:
Entre as 13h e as 20h, fica impedido o acesso à rua do Biribau; a ligação da rua Fonte do Lameiro à rua Marquês D’Ávila e Bolama e à Rua da Fonte Santa; a ligação da Calçada de Santo André à Rua Marquês D’Ávila e Bolama.
Entre as 14h e as 20h, o acesso às ruas Capitão Alves Roçadas e da Barbacã; o acesso à Rua Nuno Alvares Pereira; o acesso à Rua Peso da Lã; o acesso ao Largo 5 de Outubro e à Rua dos Combatentes da Grande Guerra.