A Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários do Fundão iniciou oficialmente o seu ano letivo no passado dia 14 de outubro. Conta com um total de 32 jovens e crianças inscritas, entre os 6 e os 16 anos, que iniciam agora a sua nova jornada de aprendizagem e crescimento.
De acordo com a corporação fundansnse, dos 32 alunos inscritos, dos quais 18 rapazes e 14 raparigas, 24 estão na categoria de infantes e oito na de cadetes. “São de variadas origens, alguns deles da cidade do Fundão, ou de freguesias vizinhas como a Soalheira, ou até mesmo vindos de concelhos vizinhos, nomeadamente da Covilhã”, referem os BVF.
A Escola de Infantes e Cadetes, fundada em 2014, reúne quinzenalmente aos sábados, e permite que, nos seus tempos livres, os alunos participem em atividades didáticas com base na preservação ambiental e em várias áreas de socorro e da proteção civil.
“Estas atividades permitem-lhes aprender valores fundamentais como a coragem, independência e altruísmo, e até capacidades indispensáveis para o seu futuro como o trabalho em equipa, responsabilidade, boas capacidades físicas, noções de primeiros socorros, e consciência social e ambiental”, apontam os soldados da paz do Fundão.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fundão (AHBVF), garante que continua a apostar na sensibilização da população, focando-se desta vez nos jovens, “que um dia virão a ser os alicerces da comunidade e a renovação geracional do Corpo de Bombeiros do Fundão”.