No âmbito da ARS – Investigação & Desenvolvimento, no Fundão, o grupo de investigação de “O Rumo do Fumo” reúne-se em residência, durante uma semana, no Campus Mineiro, no Cabeço do Pião. No dia 10 de novembro, no culminar da atividade, o grupo apresenta a sua partilha informal ao público, às 21 horas na Junta de Freguesia de Silvares.
Já não é a primeira vez que os investigadores da estrutura de produção e criação “O Rumo do Fumo” se instalam na vila de Silvares. Em dezembro do ano passado, Vera Mantero, Miguel Pereira, Henrique Vieira, Romain Teule e Teresa Silva estiveram exatamente no mesmo local para refletir, pesquisar e mapear estudos e aprofundar conhecimentos em torno de composições e criações artísticas.
O grupo regressa ao Campus Mineiro, no Cabeço do Pião, este mês de novembro para “expor e partilhar interesses, perspetivas, necessidades, desejos e também dificuldades e inquietações”, bem como “elaborar propostas práticas para os aprofundar ou ultrapassar”, aproveitando a presença da comunidade.
O culminar da terceira residência de “O Rumo do Fumo” no concelho do Fundão decorre através de uma partilha informal aberta ao público, que tem lugar no próximo dia 10 de novembro, no auditório da Junta de Freguesia de Silvares.
Recorde-se que os investigadores, para além do Campus Mineiro, estiveram também na freguesia da Barroca, em julho de 2022, sendo já presença assídua nos projetos de investigação da ARS-ID do Fundão.