No final do encontro ADF – Sp Braga, disputado esta sexta-feira, no pavilhão municipal Francisco José Tavares, no Fundão, que abriu a sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futsal, em que os bracarenses venceram por 2-1, o coordenador técnico da equipa fundanense gostou da atitude da sua equipa.
“Penso que estamos a subir de rendimento de jogo para jogo. A equipa cresceu muito nos últimos dois jogos e isso ficou demonstrado esta noite. O Braga era favorito, mas para garantir esse favoritismo tinha de ganhar e ser melhor que nós durante os 40′. Estrategicamente não quisemos disputar o jogo de igual para igual, seria mais difícil, mas com as nossas armas, pois temos argumentos diferentes, mas tentamos adoptar as nossas características ao jogo do adversário e penso que conseguimos equilibrar a espaços, principalmente na segunda parte, onde não fomos à toa, à procura do empate”; disse Nuno Couto.
Para o coordenador de futsal da Desportiva do Fundão, a equipa “jogou com inteligência, tivemos situações de poder marcar golos, frente a um adversário de muita qualidade e enquanto o resultado foi equilibrado, tudo fizemos para não perder, incluindo o 5×4, nos últimos 2/3 minutos, onde até poderíamos ter empatado a partida. Não está em causa a vitória do Sp. Braga, penso que é justa, mas, pelo que fizemos ao longo dos 40′, principalmente no segundo tempo, mas se tivesse ficado um ponto no Fundão, também não seria descabido, até porque jogámos tranquilos, com qualidade, entrega e organização e até tivemos mais posse do que estava à espera”. Disse à RCB.