Começa este fim de semana a segunda volta da primeira fase da Liga 3, com um conjunto de jogos que promete muita emoção nas duas séries. No que diz respeito ao Sporting da Covilhã, o clube que disputa a série B, vem de um jogo épico, onde venceu em casa o Caldas por 4-3, após estar a perder por duas vezes, e assim deseja continuar perante os seus adeptos e sócios. Os serranos, actuais segundos classificados da tabela, recebem o Pêro Pinheiro com os três pontos em mente.
O treinador dos leões da serra refere à RCB que “temos uma grande equipa. Temos um grupo de jogadores muito unidos, de muita qualidade, jovens, que se dão bem e tem prazer de poder estar aqui e deseja continuar a querer dar vitórias aos nossos adeptos e sócios, que precisamos e bem do apoio deles, uma vez que eles têm sido o nosso 12º jogador”. Disse Alex Costa. Com o objectivo de voltar a vencer e consolidar um lugar na luta pela subida de divisão, o técnico do Sp. Covilhã acrescenta que “ estamos no lugar em que estamos, mas, vamos ter que continuar a ser humildes, pé no chão, pois vamos precisar de todos, até porque, sermos conotados, como equipa que desceu no ano passado e obviamente é o principal ou um dos principais candidatos, nós temos uma equipa muito humilde, uma equipa de jovens jogadores e vamos precisar de muito trabalho, porque ninguém nos vai dar nada. Por muito que pensem que através da qualidade individual, nós vamos resolver, não, está enganado, nós vamos resolver, com este espírito que demonstramos no passado sábado, a trabalhar todos e a precisar dos nossos adeptos”. Conclui. Quanto ao plantel, Adams e Vasco Coelho regressam de castigo, enquanto, Gilberto e Opeyemi, continuam de fora, devido a lesão.
O jogo Sp. Covilhã – Pêro Pinheiro, da 10ª jornada da Liga 3, realiza-se este domingo, às 15h, no Santos Pinto, com relato na RCB e arbitragem de Miguel Ribeiro da AF Porto. Na primeira volta, os serranos venceram por 4-0, em Sintra.