O grande destaque desta oitava jornada do campeonato distrital vai mesmo para o Alcains que venceu diante do Pedrógão, segundo classificado, sendo ainda mais líder, agora já com sete pontos de vantagem. Também em evidência o Silvares que foi empatar a casa do CAF no derby fundanense, travando um Fundão que vinha em crescendo de forma e a galopar na classificação.
O Alcains recebeu e venceu o Pedrógão por 2-0, com golos de Igor e Pelezinho e tem agora 24 pontos na liderança, mais 8 que o Pedrógão São Pedro neste momento, que é agora terceiro classificado. O Águias do Moradal recuperou a segunda posição e tem 17 pontos, depois de ter recebido e vencido o Cabeçudo por 5-1. Para os homens da casa marcaram Ary, Bacar, Juliano, Iko e Alegre, com Alex Lopes a fazer o golo do Cabeçudo, que até chegou a estar a vencer por 1-0 entre os 5 e os 35 minutos no Estreito.
O Idanhense venceu 2-0 na Atalaia do Campo, com golos de João Henriques e Salavessa, e tem agora 13 pontos, os mesmos que o CAF na quarta posição, equipa fundanense que esteve a perder 2-0 no derby diante do Silvares, mas que ainda conseguiu recuperar pelo menos o empate e um ponto na partida. Renato e Gustavo marcaram primeiro para o Silvares, Rodrigo Cabral e Roger marcaram para o Fundão depois. Com 13 pontos, também no quarto lugar está o Vila Velha de Rodão, que venceu 3-2 em casa do Proença-a-Nova, com golos de Dabó, João Gouveia e Fernando. Para o Proença marcaram Weslley e João Ferreira. Posto isto, Cabeçudo tem 7 pontos, Proença-a-Nova e Atalaia do Campo têm 4 pontos e o Silvares aproximou, tendo agora 3 pontos somados em 3 empates conquistados.
Na próxima jornada, jogam: Idanhense vs Alcains, Moradal vs CAF, VV Ródão vs Atalaia do Campo, Silvares vs Proença-a-Nova e Pedrógão vs Cabeçudo.