A exemplo do que aconteceu em 2022 e 2023, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) volta a apoiar financeiramente, todos os clubes do país, através do fundo “Crescer 2024”, tendo em vista a melhoria de infraestruturas.
Pela segunda vez, a FPF reforça o apoio disponível em 1,5 milhões de euros. No que diz respeito à Associação de Futebol de Castelo Branco, o organismo liderado por Manuel Candeias, vai receber pouco mais de 46 mil euros. De acordo com o comunicado da FP Futebol, este montante “apenas pode ser entregue a Clubes que ainda não tenham recebido verbas ao abrigo do Fundo Crescer 2024, na primeira (ou segunda) fase de candidaturas”, lê-se.
A direção de Fernando Gomes acrescenta ainda que “este valor poderá ser adicionado ao valor previsto no Comunicado Oficial nº 37 e assim, aumentar o valor disponível para distribuir no regulamento já aprovado, em 14 de julho de 2023”.
O documento finaliza dizendo que “para efeitos de clarificação, informa-se ainda que se mantém a data de conclusão de projectos prevista no Regulamento, bem como, todas as demais regras aí estipuladas”. Como nota de rodapé, referir que os clubes da AF Guarda e AF Viseu, vão receber €44.362.25 e €60.209.17, respectivamente.