Integrado no projecto “Liga-nos o Talento”, a Associação de Futebol de Castelo Branco recebeu esta terça-feira a visita do Senador António Simões (antiga glória do SL Benfica e Seleção Nacional) que faz parte do roteiro que celebra as raízes do futebol e o trabalho das associações distritais e regionais do país, numa iniciativa que une o Futebol Profissional e Não-Profissional (Liga Portugal / FP Futebol), no desenvolvimento da modalidade.
A acção da Fundação do Futebol – Liga Portugal, recorde-se, conta com o apoio institucional da Missão Continente e entrega bolas e um apoio financeiro no valor de dois mil euros às entidades que dão corpo ao futebol de base, onde se cultivam os valores do Futebol Positivo desde tenra idade. O dia de ontem foi destinado às associações de futebol de Castelo Branco e Portalegre.
Assim, de acordo com a nota informativa enviada à RCB, “o Senador António Simões e o secretário-geral Filipe Pais foram os representantes da Fundação do Futebol – Liga Portugal na entrega simbólica de 20 bolas e de um cheque de dois mil euros em Cartão Dá, na qual contou com a presença de Manuel Candeias, Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Patrícia Coelho, Vereadora da Câmara Municipal de Castelo Branco, e Isabel Ferreira, diretora de loja Continente Modelo de Castelo Branco”. Lê-se.
Antes do momento protocolar, que teve lugar na loja Continente Modelo de Castelo Branco, a comitiva da Liga Portugal conheceu ainda a sede da Associação de Futebol de Castelo Branco e reuniu com o presidente da AFCB.
Na missivas, Manuel Candeias referiu que “é importante destacar a importância dos apoios para o desenvolvimento da modalidade, uma vez que o nosso projeto de futuro passa muito pelas vantagens da prática desportiva, nomeadamente do futebol, pelos benefícios para a saúde física e mental dos nossos jovens atletas. O objetivo é a melhoria contínua da prática do futebol e do futsal. Todos os apoios que temos, não sendo exíguos, não são suficientes para desenvolver esse projeto de futuro que temos. Espero que esta iniciativa seja a primeira de muitas outras. Quero agradecer ao Continente, não só pela parceria com a Fundação do Futebol, mas à Liga Portugal, que reconhece e já mostrou que sabe que a formação é importantíssima para o futuro, para o desenvolvimento do futebol em Portugal. Esperamos que a Liga, por intermédio da Fundação ou por ela própria, continue a prestar algum apoio, que esperamos significativo, para o futuro”, concluiu o dirigente.
ResponderEncaminhar |