A Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) recebe no próximo dia 5 de dezembro os gestores do Fundo Rainha Dona Leonor para inaugurar as obras realizadas com o financiamento dotado pela Santa Casa de Lisboa.
Quatro anos depois da aprovação da candidatura e com uma pandemia pelo meio, os responsáveis pelo Fundo Rainha Dona Leonor deslocam-se ao Fundão para inaugurar as intervenções realizadas e apoiadas em cerca de 218 mil euros.
Um investimento que serviu para requalificar e remodelar o edifício do antigo “Lar Nossa Senhora de Fátima”. Para além da requalificação do ginásio, foi possível ampliar a capacidade da Unidade de Cuidados Continuados de 20 para 60 camas e melhorar as instalações do Centro de Atividades e Tempos Livres, bem como a criação de um espaço autónomo para o Centro de Dia do Fundão.
A par das obras de impermeabilização, capoto, instalação de painéis solares e novo mobiliário, o Fundo Rainha Dona Leonor permitiu ainda construir e equipar uma zona de lazer com canteiros para hortícolas e ervas aromáticas, uma pérgula e a colocação de relva sintética.
Intervenções que, de acordo com a Misericórdia fundanense “veio permitir a realização de atividades intergeracionais para as dezenas de utentes do Centro de Dia do Fundão e do Centro de Atividades e Tempos Livres”.
As obras são inauguradas formalmente na próxima terça-feira, 5 de dezembro, pelas 16 horas, na presença da equipa gestora do fundo criado e dotado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.