Mais de três anos depois da última consulta médica, a população de Aldeia do Souto, concelho da Covilhã, passa a ter acesso regular a cuidados preventivos de saúde. A resposta é da Mutualista Covilhanense cujo projecto da Unidade Móvel de Saúde é apoiado pelo Município da Covilhã. Mas a expectativa é que o serviço de intervenção nas comunidades possa chegar a mais territórios acompanhado do necessário financiamento público.
Oiça a informação com Dulce Gabriel (RCB):
A Mutualista Covilhanense e a União de Freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto assinaram no dia 01 de dezembro um protocolo que permitirá à população de Aldeia do Souto, aldeia sem médico de família desde 2020, voltar a ter médico, através do serviço da Unidade Móvel de Saúde da Mutualista.
Também a população de Vale Formoso, actualmente apenas com consultas médicas uma vez por mês, seja igualmente servida pela Unidade Móvel de Saúde.
Na União de Freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto residem mais de 500 pessoas. O primeiro dia de consultas médicas está agendado para o dia 11 de Dezembro, nas duas aldeias.
foto: Da esq. para a dta. Daniel Tavares e Nélson Silva