Começa a ficar dilatado o fosso entre o Guarda FC e a restante concorrência, com mais uma vitória da equipa egitaniense que levam a diferença já para oito pontos nesta fase da época, uma distância interessante que tem vindo a aumentar jornada após jornada.
Desta feita, na jornada 11 e quase a cumprir toda a primeira volta da época, o Guarda FC voltou a cumprir o seu papel e foi vencer por 3-0 a casa do Freixo de Numão, chegando aos 29 pontos somados. A equipa ainda não perdeu, assim como o Vila Cortês, mas tem carimbado demasiados empates o segundo classificado, deixando a diferença já em 8 pontos, embora a equipa até tenha vencido por 3-2 o Vila Nova de Foz Côa em sua casa este domingo, o que os levou para o segundo lugar, justamente ultrapassando o Foz Côa que desceu à quarta posição. Em terceiro está agora a AD São Romão, com os mesmos 21 pontos que o Vila Cortês e a oito do líder, depois de ter vencido o Celoricense por 2-1.
A jornada não teve empates e os outros resultados registados foram: Fornos de Algodres 4-2 Vilanovenses, Mêda 3-2 VF Naves, Sabugal 1-0 Aguiar da Beira e Trancoso 2-1 Manteigas.
O campeonato regressa agora apenas a 17 de dezembro, naquela que será a última jornada até 2024.