A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Covilhã deteve um homem, residente naquela cidade, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Foi no seguimento de um mandado de busca e apreensão do Tribunal Judicial da Comarca da Covilhã que a PSP deteve um cidadão, de 28 anos, residente naquela cidade, por tráfico de estupefacientes. Na operação, os agentes da Polícia apreenderam três doses de cocaína, 27 doses de haxixe e dois telemóveis. Ouvido pelo Tribunal foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Ainda na Covilhã, aquela força de segurança deteve um homem, de 55 anos, residente naquela cidade, pelo crime de desobediência, dado conduzir um veículo com carta apreendida. Depois de ouvido em processo sumário, fica com termo de identidade e residência.
No balanço da atividade operacional realizada no período compreendido entre 28 de novembro e 5 de dezembro de 2023, a PSP deteve seis cidadãos por condução sob influência de álcool: quatro em Castelo Branco (de 30, 38, 51 e 62 anos, residentes naquele concelho) que acusaram respetivamente TAS de 1,39; 1,48 e dois com a taxa de 1,81 Gr./L. Na Covilhã, pelo mesmo motivo, foram detidos dois homens, de 51 e 25 anos, residentes na Covilhã e Arcozelo, acusaram taxas de 2,68 e 2,69 Gr./l. Todos foram constituídos arguidos, ouvidos em Tribunal, e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária a PSP registou, ao longo da última semana, 10 acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido grave, em atropelamento, quatro feridos ligeiros e danos materiais. Na Covilhã foram registados três acidentes de viação dos quais resultaram quatro feridos ligeiros e danos materiais.