Uma vítima mortal e nove feridos, dois em estado grave, foi o balanço dos acidentes ocorridos, nas últimas 24 horas, nas estradas do distrito de Castelo Branco.
Uma colisão que envolveu três viaturas, ocorrida na EN 233, entre o alto da Lousa e a Ponte de S. Gens (Castelo Branco), esta quarta-feira, 06 de dezembro, pelas 17:48h, provocou a morte a uma mulher com cerca de 80 anos, ferimentos graves a um homem e mais quatro feridos ligeiros. Os cinco feridos foram transportados para o hospital Amato Lusitano (U.L.de Saúde de Castelo Branco).
Também no concelho de Castelo Branco, na EN 18, entre Alcains e Castelo Branco, pelas 18:22h, a colisão entre dois veículos ligeiros provocou um ferido grave e três ligeiros.
No mapa da sinistralidade no distrito estão ainda dois atropelamentos, um na av, rua Dr. Faria de Vasconcelos, em Castelo Branco, que provocou um ferido ligeiro, um homem, de 29 anos, que foi transportado ao HAL, em Castelo Branco; outro em Cernache do Bonjardim, que também provocou um ferido ligeiro.
Ainda esta quarta-feira, em Silvares (Fundão), o despiste de um veículo ligeiro provocou um ferido ligeiro.