Reunidos em assembleia geral na passada semana, os sócios do CCD Oriental S. Martinho e Clube Nacional de Montanhismo, aprovaram por unanimidade, o plano de actividades e orçamento para 2024.
Com um orçamento de 50 mil euros, na sede do CCD Oriental S. Martinho, 15 associados homologaram tudo aquilo que a direção liderada por Francisco Mota apresentou, tendo em vista as actividades para o próximo ano, que poderão ter alterações, uma vez que, em fevereiro/março, haverá eleições para o triénio 2024-27, e onde, o actual presidente não se recandidata. No que diz respeito às acções agendadas, mantém-se tudo como está, isto é, apoio total às actividades de âmbito cultural (Marchas Populares Cidade da Covilhã), recreativas /Jantar de Reis e Bailes de Carnaval), e desportivas (Boxe, Andebol de Formação, Curling, Matraquilhos e Pool Português). “Mantemos tudo isto, pois não apresentamos nenhuma alteração ao plano, uma vez que haverá eleições no próximo ano e eu não serei candidato. Daí que, quem chegar de novo, pode e deve alterar o programa de actividades, naturalmente”, refere Francisco Mota à RCB.
No Clube Nacional de Montanhismo, a reunião magna de sócios realizou-se na Pousada de Juventude nas Penhas da Saúde (Serra da Estrela), na qual, 10 associados deram “luz verde” ao plano apresentado pela direção de Lino Torgal, que vai, apurou a RCB, candidatar-se a mais um mandato de três anos, em 2024. O acto eleitoral deverá realizar-se no decorrer do 1º trimestre do ano. O orçamento será de €138 mil. Manter toda a actividade desportiva (Curling, Esqui, Escalada, Montanhismo, Caminhadas, Estágios relacionados com Desportos de Inverno, entre outras), realizar obras na sede social (Casa do Clube), comemorar os 71 anos e voltar a organizar o Carnaval da Neve 2024, são algumas das actividades previstas pela direção.