Pela “primeira vez na história” a Academia de Música da Banda da Covilhã realizou cinco recitais de natal, e todos com lotação esgotada. Ao todo, cinco centenas de pessoas assistiram às performances dos mais de 130 alunos daquela que é “a principal aposta” da associação covilhanense na formação de músicos.
Entre os dias 13 e 16 de dezembro, crianças e jovens das classes de sopro, percussão, canto e piano subiram ao “palco” dos auditórios da sua sede para apresentarem os concertos de natal que encerram o primeiro período escolar da Academia de Música da Banda da Covilhã.
Do programa fez parte o espetáculo com as orquestras 1º Sons e Juvenil+Pais e o concerto “Guitarras Solidárias”, com a classe de guitarra e convidados, cujos donativos reverteram para a causa “Baby Dudu”.
Ao todo foram quatro recitais e um extra, “sempre com lotações esgotadas” adianta a associação. Somando o concerto da Banda da Covilhã no dia 9 de dezembro, no Teatro Municipal, toda a coletividade mobilizou “mais de mil e cem pessoas no público”.
Para a associação, a Academia de Música da Banda da Covilhã “representa a principal aposta na formação”, fonte principal de músicos para as fileiras da Filarmónica. Com 130 alunos, o projeto pedagógico “assume particular importância na construção de jovens mais completos”, aponta a coletividade covilhanense.