Contagiados com o espírito da época Natalícia, a Associação de Colecionismo de Castelo Branco e a Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança juntaram-se, mais uma vez, para realizar uma campanha de solidariedade para ajudar algumas famílias com maiores necessidades económicas.
“Faça a Diferença” foi o título escolhido para a campanha solidária da associação de Colecionismo e da associação Recreativa do Bairro do Cansado, ambas de Castelo Branco, que decorreu entre os dias 29 de outubro e 30 de novembro.
De acordo com os promotores, particulares e empresas associaram-se à iniciativa de solidariedade, contribuindo com a oferta de bens alimentares e de outros donativos monetários que foram convertidos em alimentos, tais como por exemplo, peixe, carne e bacalhau.
As associações organizadoras indicam que foram apoiadas através desta iniciativa um total de doze famílias e algumas instituições do concelho, que já receberam os cabazes que lhes foram destinados.
“Mais uma vez os objetivos desta campanha de solidariedade, iniciada e desenvolvida desde o ano de 2006 pela antiga entidade organizadora da Feira de Colecionismo (Juventude Albicastrense), foram amplamente cumpridos”, referem as associações, que agradecem a todos que os que contribuíram “nesta nobre causa, permitindo assim que estas famílias possam ter um Natal mais agradável”.