Joana Ramos é a nova presidente da “Histérico”, associação cultural. A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais decorreu no passado dia 22 de Dezembro. Na mesma data a associação apresentou o plano de actividades para 2024.
Na associação, Joana Ramos foi responsável pela direcção artística do “Ciclo Histérico de Música Clássica” e em 2022 teve a responsabilidade de direcção musical no projecto performativo “Da Beira com Amor”. A nova presidente da associação tem 23 anos, é natural de Belmonte e frequenta o segundo ano de curso de mestrado em música na universidade de Évora.
No que diz respeito aos restantes órgãos sociais, Miguel Geraldes foi eleito como presidente da mesa da assembleia geral e Rita Mesquita lidera o conselho fiscal.
Já em relação ao plano de actividades, a associação vai organizar mais uma edição do festival de cinema “Gardunha Fest” que vai decorrer de 30 de Agosto a 1 de Setembro de 2024. Além da exibição de filmes a concurso vão ser ainda dinamizadas palestras, performances artísticas, concertos musicais e ainda uma intervenção ambiental de limpeza na Serra da Gardunha.
A dinamização do ciclo de concertos “Chãos com Música”, com o intuito de dinamizar o espaço da associação na antiga escola primária na aldeia dos Chãos, em Donas (Fundão), divulgar a música erudita no interior do país através do projecto “ciclo Histérico de música clássica” e ainda a dinamização de vários passeios de fotografias são algumas das principais actividades a desenvolver durante o próximo ano.