Para fechar 2023, futebolisticamente falando no distrito, realizaram-se este sábado, 30 de dezembro, três jogos da 1ª eliminatória da Taça de Honra “José Farromba”, em Futebol da AF Castelo Branco.
Destaque para a eliminação do Clube Desportivo de Alcains (líder invicto no campeonato distrital, tem apenas um empate), frente ao Pedrogão de S. Pedro, após a marcação de grandes penalidades, por 4-3 (o guarda-redes do conjunto de André Matias defendeu dois penaltis), depois de uma igualdade a um golo, no final do tempo regulamentar e prolongamento.
No que diz respeito aos restantes resultados, o Clube União Idanhense venceu em casa por 3-0, a Atalaia do Campo, enquanto, no Estreito, o GD Águias do Moradal venceu por 3-2, a equipa de Vila Velha de Rodão. A partida terminou perto das 18h, devido a lesão de um jogador do VV Rodão (foi inclusive ao Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco, para ser observado, inclusive), que motivou uma paragem longa, no início do segundo tempo.
Recorde-se que nos dias 01 de novembro e 10 de dezembro, Cabeçudo e Proença-a-Nova, tinham ganho, por 1-0 e 4-2, respectivamente, Clube Académico do Fundão e GDC Silvares. Seguem assim em frente na competição, Pedrogão S. Pedro, Cabeçudo, Ág. Moradal, Proença-a-Nova e CU Idanhense. Referir por último, que das equipas eliminadas, uma delas, será repescada em sorteio, tendo em vista a segunda eliminatória.
No Futsal, terminou este sábado no distrito de Vila Real, em Trás-os-Montes, o Torneio Interassociações Sub 17 Feminino (Fase Única). A equipa da AF Castelo Branco, orientada por Catarina Rondão, ficou em terceiro lugar (Grupo C), com duas vitórias, um empate e uma derrota, obtendo sete pontos. A AF Coimbra ganhou o grupo com 10 pontos. Recordamos os resultados da AFCB (4 jogos): AF Viana do Castelo-6-AF Castelo Branco-2, AF Castelo Branco-2-AF Coimbra-2, AF Castelo Branco-5-AF Algarve-1 e AF Castelo Branco-3-AF Guarda-1 (ficou em último lugar com zero pontos).
Recorde-se que a AF Castelo Branco esteve também representada pelo jovem árbitro de categoria nacional, António Nabinho.