Aproveitando a realização, na última semana do ano 2023, no distrito de Vila Real, do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Feminino Sub-17, as Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR), na qual se inclui a AF Castelo Branco (presidente Manuel Candeias esteve presente no evento) promoveram, no passado dia 28 de dezembro, em Ribeira de Pena (Vila Real), uma homenagem a Jorge Braz, actual Selecionador Nacional de Futsal.
Em comunicado, as ADRs afirmam que “as 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol decidiram homenagear o Selecionador Nacional Jorge Braz pelos prestigiados títulos internacionais conquistados nos últimos anos, nomeadamente os dois campeonatos da Europa e o campeonato do Mundo”, destacou António Marques da Silva, presidente da Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário das ADR e líder da AF Vila Real. A missiva finaliza com o dirigente associativo, a referir que “a homenagem promovida é, naturalmente, merecida e justificada e reconhece o trabalho de excelência que Jorge Braz tem vindo a realizar em nome do futsal português, em todos os seus patamares e que se assume como estrutural para uma modalidade que continua a crescer em todos os níveis”. Lê-se na página oficial da FPF.
Recorde-se que Jorge Braz, tem raízes familiares em Silvares, vila do concelho do Fundão. Quanto ao torneio, lembramos que a equipa AFCB, orientada por Catarina Rondão, ficou em terceiro lugar no seu Grupo (ganho pela AF Coimbra), com 7 pontos (4 jogos), provenientes de duas vitórias, um empate e uma derrota.