O baptismo de três novas executantes da filarmónica recreativa Carvalhense, oriundos da sua escola de música foi um dos pontos altos das comemorações dos 116 anos de vida da instituição. A data foi assinalada este domingo com a realização de um almoço e um conjunto de outras actividades.
Em comunicado o presidente da direcção da banda, Diogo Coimbra afirma que assinalar esta data “é comemorar é comemorar 116 anos de histórias, de música, de vivencias, de trabalho, de partilha de valores, de momentos altos e baixos, de ganhos e de perdas, de alegrias, de compromissos, de entrega e dedicação”. A realização de uma arruada, uma romagem ao cemitério de Vila do Carvalho e uma eucaristia foram outras das iniciativas que fizeram parte deste programa de comemorações.
Para além do baptismo dos três novos executantes, neste aniversário a filarmónica de Vila do Carvalho realizou ainda uma homenagem aos dois executantes da banda que concluíram a sua licenciatura em 2023, assim como ao sócio Luís Fiadeiro por todo o apoio prestado à instituição.