No âmbito das comemorações do centenário de Eugénio de Andrade, o Octógono do Fundão recebe, no próximo dia 20 de janeiro, o concerto “Poemas” pelo Coro Misto da Beira Interior e pelo Coro Infantil da Beira Interior.
O espetáculo, baseado em poemas de Eugénio de Andrade, assinala o aniversário do poeta que nasceu a 19 de janeiro de 1923 na Póvoa de Atalaia, no concelho do Fundão.
Traduzido em cerca de 20 línguas, a poesia de Eugénio, pseudónimo de José Fontinhas, tem sido estudada e comentada por grandes vultos da literatura e língua portuguesa e suscitado interesse de diversos músicos.
É o caso do compositor covilhanense Luís Cipriano, que se apoiou na obra de Eugénio para criar o espetáculo “Poemas” e que dirige os coros mistos e infantil da Beira Interior nesta viagem musical. A apresentação é feita dia 20 de janeiro às 15h30 no Octógono.
A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva obrigatória de lugar. A reserva de bilhete pode ser realizada através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.