A junta de freguesia de Penamacor procedeu à apresentação do catálogo do projecto “Bordar em Cartão”. A iniciativa foi dinamizada ao longo do último ano lectivo junto das crianças do ensino pré-escolar do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches.
De acordo com a autarquia, esta iniciativa editorial “apresenta o conjunto de trabalhos realizados nas actividades durante o passado ano lectivo, revelando-se como um desafio à criatividade e imaginação infantil, tendo diversos objetivos como a exploração de diferentes técnicas de expressão manual e artística” em que estiveram envolvidas 41 crianças de várias nacionalidades entre os 3 e os 6 anos de idade “pretendendo contribuir de forma lúdica e pedagógica, para a promoção do sucesso escolar”.
O presidente da junta de freguesia de Penamacor refere que a autarquia está disponível para “apoiar iniciativas no âmbito da educação que é um pilar fundamental de qualquer país”. António Gil acrescenta que “é desde crianças que é possível mudar e desenvolver mentalidades e perspectivas”.
Depois do sucesso da primeira edição, a segunda já está a decorrer com a participação de 49 crianças. O catálogo que está agora a ser elaborado pretende ser “um instrumento de trabalho” e onde vai ser possível “contar uma história através dos subtítulos e a continuação do trabalho pelas crianças desenvolvido em casa, em instituições de ensino ou em associações”.