A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã (SCMC) promove esta sexta-feira, 12 de janeiro, na Igreja da Misericórdia, o habitual Concerto de Ano Novo apresentado, nesta edição, pelo projeto Bendada Internacional Music Festival.
Fundado em 2016 pelos pianistas e professores Inês Andrade e Edoardo Carpenedo, o Bendada Internacional Music Festival é um projeto de empreendedorismo cultural que visa revitalizar o interior do país com a música, as artes e a educação a servir de meio para levar “cultura, brio e crescimento económico de volta às zonas rurais”.
O projeto tem atraído alunos e audiências de vários pontos do mundo, com atividades não só no interior de Portugal, mas também nas cidades de Lisboa, Porto, Paris e até nos Estados Unidos da America.
Esta sexta-feira, 12 de janeiro, às 21 horas, o Bendada Internacional Music Festival apresenta-se na Igreja da Misericórdia, na Covilhã, para o tradicional Concerto de Ano Novo. Haydn, Mozart, Schumann ou Beethoven são algumas obras que vão fazer parte do repertório “festivo e diversificado” do espetáculo.
A entrada é livre mas limitada aos lugares existentes.