Poucas mudanças na tabela na sequência da décima quinta jornada do campeonato distrital, mas há alterações no fundo, com o Proença-a-Nova a vencer e a subir duas posições na classificação.
A equipa de Proença-a-Nova venceu o Cabeçudo em casa por 2-0, com golos de Gustavo Bernardo e Adão, e chegou aos 8 pontos somados, ultrapassando Silvares e Cabeçudo de uma assentada e deixando o fundo da tabela, que é agora ocupado pelo Silvares com 6 pontos, equipa que perdeu com o líder Alcains por 6-1, reduzida a 10 unidades durante 75 minutos do encontro. Para o Alcains marcaram Darlan (2), Igor (2), Torrado e ainda um auto-golo. Gustavo fez o tento solitário do Silvares. O Alcains continua na frente, agora com 43 pontos, a oito do Moradal que também venceu este domingo, por 4-0 em casa diante da Atalaia do Campo com hattrick de Juliano e outro golo de Jota Luz.
No outro jogo da tarde, o CAF desperdiçou uma oportunidade única para se isolar temporariamente no terceiro lugar, depois de estar a vencer 2-0 em casa do Ródão com golos de Cruz e Berna. O Ródão ainda conseguiu empatar já para lá dos 80 minutos, com golos de Fernando e Sambu, não mexendo na tabela então esta jornada.
O Pedrógão vs Idanhense joga-se apenas esta quarta-feira à noite.