Continua imparável o percurso do jovem covilhanense de 21 anos na 2ª Divisão do futebol suíço. Desta vez, o jovem foi mesmo considerado o melhor jogador do ano de 2023 na Liga Challenge, de entre tantas centenas de atletas na competição. Daniel dos Santos foi mesmo o melhor de todos e foi reconhecido pela própria federação na “Noite do Futebol Suíço”.
O jovem, que representa o FC Thun, não conseguiu conter a comoção no momento da atribuição do prémio que vem premiar duas épocas excepcionais em que nem uma lesão pelo meio conseguiram travar a sua vontade de vencer. Aos 21 anos, Dos Santos fez seis golos e quatro assistências em 2022/2023 e esta época, ainda com tanto por jogar, já leva sete golos e uma assistência em 19 jogos, prometendo não ficar por aqui. A somar a isto, o jogador também se estreou como internacional sub-21 suíço e tem mesmo sido considerado um dos valores mais promissores do futebol suíço, ele que tem as suas raízes e naturalidade na cidade da Covilhã, com a qual ainda mantém uma ligação pessoal e familiar muito forte.
É o terceiro melhor marcador do campeonato neste momento e regressa à competição no dia 27 de janeiro em casa do Bellinzona. Neste momento o Thun divide a liderança com o Sion, com 37 pontos somados em dezoito jornadas realizadas.