Para o Sporting Clube da Covilhã, valeram os três pontos num jogo de emoção e fair-play., esta quarta-feira, no estádio José Santos PInto. Os “leões da serra” venceram o Amora por 2-0, no jogo em atraso da 15ª jornada da Liga 3.
Cinco jogos depois, o Sp. Covilhã (equipa que usou nas camisolas o nome de José Mendes) volta às vitórias na Liga 3 (dedicada à esposa e filha do ex-líder) e sobe ao segundo lugar da tabela. Naquele que foi, o primeiro encontro no Santos Pinto, após a morte do presidente do clube, a equipa de Alex Costa realizou uma partida esforçada, de raça, determinação, músculo, com muita ansiedade e emoção, principalmente nos segundos 45’, onde defendeu mais do que atacou, segurou a curta vantagem durante muito tempo, e teve no guardião João Gonçalo, o destaque, ao efectuar duas grandes defesas a evitar golos a Sidnei Jr., e João Oliveira, e conseguiu ainda aumentar a vantagem para 2-0, aos 88’ por intermédio de Elijah, a passe de Opeyemi. O Amora foi melhor em termos futebolísticos, no segundo tempo, teve mais posse de bola e em Ruben Rendeiro um esteio na baliza ao defender com categoria, um remate de Bruno Reis aos 55’.
Por outro lado, na primeira parte, os serranos foram melhores em todos os capítulos de jogo, onde tiveram três oportunidades de marcar. Valeu na altura, o guarda-redes, através de defesas espectaculares, a evitar golos aos leões da serra, a remates de Diogo Ferreira, Elijah e Adams. Defesa central que viria, no entanto, a dar vantagem à sua equipa, com um golo apontado de cabeça aos 23’, após canto de Michel.
Antes do início da partida, os cerca de 200 espectadores viveram dois momentos de fair-play e emoção, com o Sp. Covilhã a ver um Cartão Branco mostrado pelo árbitro lisboeta Flávio Lima, pela ajuda que deu ao transportar a equipa adversária desde da A23 (zona dos túneis da Serra da Gardunha) até ao estádio, devido a uma avaria no autocarro do Amora, enquanto o capitão João Sousa entregou ao capitão do Sp. Covilhã, Gilberto Silva, um ramo de flores, como gesto de respeito, pelo que aconteceu aos serranos.