A Liga 3 prossegue este fim-de-semana, com a 17.ª jornada, a penúltima da primeira fase. O Sporting Clube da Covilhã defronta no seu estádio a Académica de Coimbra .
Na Série B, num cenário em que a Académica, já está apurada para a discussão do título e lugares de promoção, há ainda três vagas em aberto, para cinco clubes que estão na luta: Sp. Covilhã, Sporting B, Atlético, Alverca e Caldas. Relativamente ao encontro do Santos Pinto, a equipa serrana, após a vitória, a meio da semana frente ao Amora, por 2-0, está a três pontos de garantir a fase de subida.
O treinador dos leões da serra refere à RCB que o jogo é importante e só a vitória interessa, para atingir o primeiro objectivo da época. “É um jogo importante porque vamos ser os últimos a jogar. Antes de nós, vai jogar o Alverca-Sporting B, daí que, matematicamente, os 30 pontos, em caso de vitória frente à Académica, bastam, pois não podem ganhar os dois, para alcançarmos o primeiro objectivo da temporada, lutar pela subida de divisão. Temos em mãos, uma oportunidade única de sermos felizes e estar na segunda fase e é isso que vamos tentar fazer, isto é, ganhar, com apenas três dias para recuperar, mas com o apoio dos nossos adeptos, vamos conseguir, acredito”. Afirma o técnico vimaranense ao serviço dos leões da serra. Com Vini e Vasco Coelho lesionados, Adams castigado e Gildo na CAN 2024, Alex Costa poderá estrear a titular no eixo da defesa, o jovem Zé Simão. O jogo Sp. Covilhã – Académica da jornada 17 da Liga 3 (Série B), realiza-se este domingo, no estádio Santos Pinto, às 17 horas, com relato na RCB e arbitragem de João Mendes da AF Santarém.
Na primeira volta, os serranos venceram em Coimbra por 2-0. Os sócios do SCC, com as quotas em dia (dezembro de 2023), têm entrada gratuita. Os ingressos podem ser levantados na bilheteira junto ao estádio.