Antepenúltima jornada da fase regular do campeonato distrital de Castelo Branco, com destaque para a goleada imposta pelo Idanhense ao Ródão, que permite à equipa de Idanha-a-Nova dar um passo importante para a fase de campeão. O Alcains aproveitou para aumentar ainda mais a vantagem na frente.
O conjunto de Idanha-a-Nova recebeu e venceu o Vila Velha de Ródão por uns expressivos 6-1 e chegou aos 26 pontos somados, mais três justamente que o Ródão e a duas jornadas do fim e com um jogo em atraso, a equipa tem nas duas mãos a passagem à fase de apuramento do campeão, o que relegaria o Ródão novamente para a II Divisão Distrital, prova que conquistou o ano passado, e novamente com vantagem considerável sobre os restantes da tabela nessa situação.
Na liderança, o Alcains tem agora mais 11 pontos que o segundo classificado Moradal, depois de se terem defrontado ambos em Alcains este domingo, com a equipa da casa a vencer por 1-0, com golo apontado na conversão de uma grande penalidade. Quem aproximou do Moradal foram CAF e Pedrógão, com 31 pontos e apenas a quatro pontos do conjunto do Estreito. O CAF venceu o Proença-a-Nova por 3-1 e o Pedrógão venceu 1-0 em casa da Atalaia do Campo, com o golo da vitória a surgir só em cima do minuto 90. O Pedrógão tem menos um jogo realizado e portanto pode subir ao pódio e colar ainda mais ao Moradal a dois jogos do fim.
No outro jogo da jornada, o Cabeçudo venceu o Silvares por 3-1 e tem agora 10 pontos na oitava posição, a apenas 1 ponto da Atalaia do Campo em sétimo lugar e colocando o Proença-a-Nova novamente em penúltimo, com 8 pontos. O Silvares é último com seis pontos.