O Teatro Municipal da Covilhã recebe este sábado, 27 de janeiro, às 21h30, a companhia Formiga Atómica para apresentar a peça “Montanha-Russa”. Um espetáculo de Miguel Fragata e Inês Barahona, ao qual se junta a dupla Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo, da banda Clã.
“Montanha-Russa” vem desafiar as convenções do “teatro musical”, com uma narrativa que mergulha na adolescência. Retira-a dos lugares-comuns e procura aproximá-la da intimidade. Uma dimensão secreta, privada, interior, mas que vive no desejo de ganhar um palco onde se possa exibir.
Em cena, quatro adolescentes representam os jovens naquela fase da vida e nada fica por contar. O conceito de “montanha-russa” traduz precisamente a “idade do armário”, na voz de Manuela Azevedo e na música de Hélder Gonçalves, dos Clã, acompanhados em palco pelos músicos Miguel Ferreira e Nuno Rafael.
Para a realização deste espetáculo foi feito um trabalho de pesquisa junto de centenas de adolescentes, através da recolha de diários, entrevistas a solo, pequenos espetáculos apresentados nas escolas secundárias, palestras, cursos de criação de diários e de composição musical.
A apresentação de “Formiga Atómica” na Covilhã tem lugar este sábado, 27 de janeiro, às 21h30 no Teatro Municipal. O bilhete tem um custo de 7,50 euros e pode ser adquirido na bilheteira do teatro, na Worten ou em Ticketline.pt.