Das 44 empresas portuguesas distinguidas com a certificação “Better Way”, da Première Vision Paris, três são do concelho da Covilhã. Fitecom, Paulo de Oliveira S.A. e a Penteadora são considerados exemplos de boas práticas de qualidade, inovação e sustentabilidade.
A mais importante feira do setor têxtil e moda do mundo, a Première Vision Paris, lançou o programa “Better Way” em julho de 2023 e este ano, voltou a distinguir empresas em todo o mundo pelo “nível de qualidade, inovação e sustentabilidade”, servindo de guia para o certame que decorre entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na capital francesa.
Das mais de mil empresas participantes, receberam certificação “Better Way” 348, das quais se destacam 44 empresas portuguesas. Entre elas, a Fitecom, que opera na Zona Industrial do Tortosendo; Paulo de Oliveira S.A., na Boidora; e a Penteadora, em Unhais da Serra.
Note-se que Portugal vai estar na feira internacional de têxtil com 70 empresas (12,6% do total) e, portanto, 63% destas receberam a referida menção da organização.
As empresas foram selecionadas através de critérios determinados pela Première Vision e por especialistas independentes, sendo baseados num sistema de investigação submetido aos expositores, bem como rótulos e certificações selecionados pela sua força a nível global.