A plataforma pela abolição das portagens na A 23 e na A 25 já deu a conhecer os oradores que vão marcar presença na conferência “a reposição das scuts no interior e a mobilidade e sustentabilidade na Beira Interior”. A iniciativa vai decorrer no próximo dia 6 de Fevereiro no auditório da faculdade de engenharia da universidade da Beira Interior.
Vão marcar presença nesta iniciativa Paulo de Morais, docente universitário e presidente da frente cívica; o docente da UBI João Leitão, que já desenvolveu diversos trabalhos académicos no estudo do território; António Pinto Pires do grupo “6 de Setembro” com trabalho realizado na área do transporte ferroviários e das ligações intermodais; o geógrafo e pós graduado em gestão do território Miguel Martins e ainda Rui Amaro, presidente da delegação distrital de Castelo Branco da associação nacional de freguesias.
A plataforma convidou ainda todos os grupos parlamentares que estão representados na Assembleia da República, estando já confirmadas as presenças de Jorge Fael e Manuel Lemos, cabeças de lista da CDU e da “Iniciativa Liberal” pelo distrito de Castelo Branco nas eleições legislativas do próximo dia 10 de Março. O Bloco de Esquerda vai indicar um dos candidatos a deputados que não a cabeça de lista. O PS ainda não confirmou a presença e as restantes forças políticas ainda não deram qualquer resposta.