Trabalhadores da segurança social em Castelo Branco vão estar em greve no próximo dia 5 de Fevereiro. A decisão foi tomada em plenário, organizado pelo sindicato nacional dos trabalhadores das telecomunicações e audiovisuais. A paralisação vai abranger o serviço da loja da segurança social em Castelo Branco assim como o “Call Center” que funciona naquela cidade e que está a ser gerido pela empresa “Réditus”.
Em comunicado, o sindicato refere que foram identificadas “várias situações discriminatórias entre os trabalhadores”, nomeadamente ao nível dos vencimentos, pagamento do subsídio de refeição, tempos de pausa e na carga horária semanal. Por isso, no próximo dia 5 de Fevereiro os trabalhadores vão estar concentrados, a partir das 09:00, à porta da loja do cidadão de Castelo Branco, segundo depois para o edifício da câmara municipal.
De acordo com aquela estrutura sindical já foram efectuados três pedidos de reunião, com carácter de urgência, à segurança social “que a nenhum deles deu resposta”. A empresa “Réditus” continua sem dialogar com os sindicatos e o governo “que tem conhecimento da situação e é o responsável pelo serviço nada diz em relação ao assunto”, afirma o comunicado.