Chegou o sexto reforço de inverno para o Sporting da Covilhã. Chama-se Giorgi Makaridze, tem 33 anos e vem a custo zero, já que estava sem clube esta época.
O guarda-redes internacional da Geórgia representou na temporada passada o Marítimo, na primeira liga, depois de ter passado também pelo Feirense, Moreirense, onde venceu a Taça da Liga em 2017, Rio Ave e Vitória de Setúbal.
Com bastante experiência, na primeira divisão nacional, Makaridze iniciou a carreira no Dínamo Tbilisi, tendo chegado a Portugal em 2014, após passagem pelo Le Mans de França.
O novo guardião serrano, que já se encontra a treinar na Covilhã, jogou ainda em Espanha, no Almeria e Ponferradina. Recorde-se que, nas últimas semanas, vieram para a equipa de Alex Costa, os defesas e médios, Isaac Monteiro (ex-Casa Pia), Nuno Tomás (ex-B SAD), Afonso Valente (ex- U. Leiria), Renato Soares (ex-Grêmio Anapólis / Leixões) e Bruno Figueiredo (ex-Amora). Pode chegar ainda um avançado ao plantel.
O Sp. Covilhã inicia este sábado em Coimbra, frente à Académica, a segunda fase (apuramento de campeão e subida de divisão). O jogo está marcado para às 17h30, com relato na RCB, e arbitragem de Marco Cruz da AF Porto.